Biografia
Rogério Caetano
Rogério Caetano (Goiânia, 26 de setembro de 1977) é um músico, violonista, arranjador, produtor musical e compositor brasileiro.
Bacharel em Composição pela Universidade de Brasília e Mestre em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é um premiado virtuose e referência do violão de 7 cordas de aço.
Com uma linguagem revolucionária, representa uma nova escola trasformando o 7 cordas de aço em um instrumento solista.
Possui um método destinado ao instrumento (Sete Cordas, Técnica e Estilo em parceria com Marco Pereira) e uma discografia com 14 álbuns.
Agraciado com dois Prêmios da Música Brasileira 2016 (Melhor Disco Instrumental e Melhor Grupo) como produtor do Disco Tocata à Amizade de Yamandu Costa. Premiado no IMA (Independent Music Awards) nos Estados Unidos em 2015 (best latin jazz álbum), e 2019 (best live performance álbum).
Presente na lista dos melhores instrumentistas de 2015 pelo site Embrulhador.
Premiado no Prêmio Profissionais da Música em 2017 (artista instrumental), 2018 e 2019 (música de rua com o Coletivo Choro na Rua), 2021 (Intérprete de Choro).
Indicado ao Grammy Latino 2021 (Melhor Disco Instrumental).
Agraciado com dois Prêmios da música brasileira em 2024 (Revelação e Melhor Grupo Instrumental) como produtor do disco “Obrigado Zé da Velha” do Coletivo Choro na Rua.
Tem como parceiros em seus trabalhos Cristovão Bastos, Marco Pereira, Hamilton de Holanda, Daniel Santiago, Yamandu Costa, Silvério Pontes, Henrique Cazes, Celsinho Silva, Eduardo Neves, Luís Barcelos e Gian Correa.
Vem difundindo sua arte realizando concertos e workshops por todo o Brasil e em países como Alemanha, França, Itália, Espanha, Áustria, Portugal, Holanda, Bélgica, EUA, China, Índia, Israel, Turquia, África do Sul e Equador.
Já gravou com Jôao Bosco, Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Nana Caymmi, Ivan Lins, Alcione, Dona Ivone Lara, Monarco, Mauro Diniz, Zélia Duncan, Diogo Nogueira, Teresa Cristina Roberta Sá, entre vários outros.